Quem Somos


A Misses Cakes, inicialmente Misses Cupcakes, surgiu da paixão pela cozinha de duas amigas,  que além do mesmo nome e dos interesses em comum, dividiam a sala de aula do curso de Psicologia durante a noite e a cozinha de suas casas durante o dia.


Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde, Patrícia Wilhelm Oliveira, acabou deixando de lado a profissão de psicóloga e mergulhando a fundo na sua paixão pela Gastronomia dando continuidade a empresa criada com sua amiga durante a faculdade.
A Misses Cupcakes surgiu em novembro de 2010 tendo como carro chefe os cupcakes. Com o passar do tempo, a cozinha de casa tornou-se  pequena para as produções e para desejo de expansão da jovem psicóloga, e foi então que sua irmã, Michele Wilhelm Oliveira de Dorneles, abandonando sua carreira de educadora física, acabou abraçando esse sonho com Patrícia. Com um ateliê montado na Avenida Nova York, as irmãs expandiram a produção dos cupcakes, para bolos artísticos, tortas e outros doces artesanais. A partir dessa expansão, fez-se necessário alterar o nome para Misses Cakes.


Mas não pensem que foi ao acaso que o mundo dos bolos e dos doces despertou a atenção das irmãs. Desde muito novas já aventuravam-se na cozinha preparando bolos e a famosa “nega-maluca”, que era o ápice de todos trabalhos em grupo da época de colégio de cada uma. Vendo a mãe preparar os bolos de aniversário delas e de seus irmãos, rapidamente fazer doces tornou-se um hobby e uma tradição na família. Tradição essa, herdada pela matriarca que em sua infância via o seu pai (avô de Patrícia e Michele) projetando bolos temáticos e sua tia os executando com os recursos da época (como glacê, fios de ovos e cerejas).


Aperfeiçoando-se constantemente na área da confeitaria e na de decoração de bolos, as jovens irmãs buscam diferenciar-se no mercado com a proposta de oferecer doces bonitos e saborosos, com a excelência em requinte, sabor e qualidade. Trabalhando com uma linha de doces artísticos e personalizados, a Misses Cakes tem como ambição tornar-se referência na área de doces em Porto Alegre, estando cada vez mais presente e adoçando a vida dos seus clientes.

Como reconhecimento de um trabalho consolidado, em  2014 e em 2016,  a empresa foi escolhida pelos leitores da Revista Sabores do Sul como o melhor cupcake de Porto Alegre.

 

missescakes.com/home by Misses Cakes